OPINIÃO | Sport 1×1 Vitória

O Vitória fez uma grande partida contra o favorito Sport ontem na Arena de Pernambuco e mostrou que está num patamar superior ao início da temporada 2019. Enquanto no ano passado, o time sofria para empatar e até vencer equipes do porte de Moto Clube, ABC e outros menos votados, nesta temporada jogamos contra duas equipes grandes da região e que estão na Série A do Campeonato Brasileiro e empatamos tendo reais chances de vencer as partidas. No duelo de ontem contra o tradicionalíssimo Sport ainda abrimos o placar e o adversário chegou ao gol de empate mais pela falha do setor de meio de campo e defesa do Vitória do que por habilidade e criatividade do Leão Recifense. Semana que vem teremos o último teste deste começo de temporada quando enfrentaremos o rival Bahia na Arena Fonte Nova. Não perder este duelo só reforçará que estamos, de fato, num patamar acima do que foi o lamentável ano de 2019.

Primeiro Tempo Conforme disse no pré-jogo, o Sport era favorito e como tal partiu pra cima do Vitória. Foram praticamente 34 minutos de puro domínio do time pernambucano, que perdeu várias chances de gol. Leandro Barcia, Lucas Mugni e Yan infernizaram o sistema defensivo do Leão e fizeram Ronaldo ser novamente um destaque da meta rubro-negra. Só que eu já estou calejado do jovem goleiro rubro-negro. Sempre que ele fica um tempo entre os reservas, volta virado no Jiraiya, mas com 5 partidas, em média, volta a cometer as mesmas falhas de sempre e perde a titularidade. Isso acontece desde sua primeira aparição no time titular em 2017. Portanto, nem vou me empolgar por ontem. Continuamos a precisar de um goleiro com maior REGULARIDADE. Já chega de goleiro do tipo “roleta-russa”. O Vitória só foi assustar o Sport no primeiro tempo aos 43 minutos, quando Thiago Carleto bateu uma falta no estilo Roberto Carlos, tirando fino da trave do goleiro Luan Polli, do Sport.

Segundo Tempo A etapa complementar da partida começou mais equilibrada com as duas equipes trocando ataques e contra-ataques. Se o Sport já tinha chegado na nossa área por volta dos 5 minutos, aos 10 minutos, o volante Guilherme Rend arriscou um petardo da intermediária e acertou o canto do arqueiro pernambucano. Vitória 1×0. Vale ressaltar que eu não tinha gostado do jogo anterior de Rend e já estava criando um pequeno cisma com ele, mas ontem ele foi brilhante, roubando bola, deu duas canetas nos adversários e fez um belo gol num chute violento e no canto.

Depois do gol, o técnico do Sport, Guto Ferreira teve que vestir sua fantasia de sapo e dar seus pulos, pois a torcida do Leão Pernambucano já estava mostrando insatisfação e ninguém quer perder clássico, muito menos em casa. Guto fez duas alterações que deram uma nova vida ao time recifense. Entraram Ewandro e Hernane nos lugares de Yan e Élton. O jogo voltou a ficar mais favorável para o Sport e aos 28 minutos, depois de tanto ensaiar entregar, Gérson Magrão logrou êxito desta vez perdeu a bola na intermediária e Marquinhos, do Sport, deu um belo passe para Lucas Mugni encobrir com um leve toque, o goleiro Ronaldo, e empatar a partida. O Sport partiu para tentar a virada, mas já não conseguia imprimir o mesmo ritmo do primeiro tempo e o Vitória ainda perdeu uma grande chance do segundo gol quando Alisson Farias levantou na área e Junior Viçosa cabeceou fraco e na direção do goleiro.

Vitória Sempre!

Acesse https://fabiomonteiro.wordpress.com/cartola-fc/ e se inscreva desde já para a Liga CRN Premium e concorra a prêmios em dinheiro ao fim da competição!

3 respostas em “OPINIÃO | Sport 1×1 Vitória

  1. Ronaldo tem fundamentos melhores que o de Martin… O problema é justamente o que foi pontuado por Fábio: REGULARIDADE. Martin é um goleiro bem 6,5: não é aquele primooooor de goleiro, mas erra pouco, por isso, passa de ano.

    Sobre Rend, gostei da partida contra o Fortaleza e mais ainda da partida contra o Sport. Tomara que tenha consistência e mantenha o rendimento.

    Sobre o Vitória, começo de ano MUITO melhor do que o ano passado. Apesar de algumas peças ainda estarem devendo, como Alisson Farias, por exemplo, vemos um time que não tem medo de jogar de igual pra igual com times num momento melhor tecnicamente. A confirmação será no clássico clássico cartão de crédito Visa (by sêo Françuel). Agora é aproveitar o nervosismo das sardinhas (que conseguiram perder pra o poderoso River-PI, lanterna do fortíssimo campeonato piauiense), superar o fedor de peixe da Arena, e acabar com esse tabu chato no meio do aquário!

    Com todos os defeitos, é como falo desde o ano passado: hoje o Vitória tem comando! E. por pior que pareça ser, faz toda diferença!!!

    Curtir

  2. Nesse jogo o Vitória sofreu bastante defensivamente. Espero que melhore para o Bavi, mas tendo empatado com o Sport e o Fortaleza que são equipes de série A, já é uma boa mudança sim.

    Contra o Fortaleza mesmo com as duas chances claras que eles tiveram no final acho que ainda merecíamos vencer porque fomos melhores a maior parte do tempo.

    O sub-23 ganhou hoje do vitória da conquista fora. Bom resultado !! Vamos que vamos, esse ano tudo tende a ser diferente.

    Curtir

Deixe aqui o seu comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.