SARDINHAS 0X2 VITÓRIA | O papai voltou! CNTP restabelecida.

O Vitória venceu o clássico por 2×0 e calou 26 mil peixes pequenos no Aquário do Dique do Tororó! A imprensa esportiva do estado que até essa semana antes dos duelos das sardinhas com o River-PI e o Sar-Vi falava do rival como se eles fossem a versão latinoamericana do Barcelona agora começa dizer que o Bahia tem time limitado e que Roger Machado, entregador de coletes delas (sardinhas), tem que ser demitido…Agora que perderam dois jogos na semana, incluindo a eliminação da Copa do Brasil eles começam a enxergar defeitos no impecável tricolor gerido pelo moderníssimo Guilherme Bellintani.

Este sábado o Vitória interrompeu a série de 12 jogos sem ganhar do rival, mas tem cerca de 4 jogos e 19 meses sem perder pra eles,mas a imprensa daqui escondia esse fato. Só lembrava pela ótica pró-tricolor. Percebam como nossa mídia esportiva é parcial! Vamos falar do jogo agora – Acostumado a ver o Vitória com diretorias obtusas e times medíocres, a torcida da sardinha e a imprensa passou a usar da arrogância em toda cobertura do clássico, sempre colocando o rival como favorito e o rubro-negro como um azarão. Aliado a mania dos jogos da Arena Fonte Nova serem com torcida única desde que o rival passou a ganhar os jogos, eles esperavam ver o Bahia descontar as goleadas de 2013 e vem se frustrando desde o ano passado.

No jogo de hoje, o Vitória jogou de forma equilibrada, não dominou e não deixou o RIVAL se sobressair. Entretanto, por estar como visitante e sem torcida presente, foi o Bahia que tentava se atirar mais ao ataque e Ronaldo começou a se destacar. Mas aos 23 minutos foi Thiago Carleto, em fortíssima cobrança de falta, que abriu o placar. Vitória 1×0. Após fazer o gol, o Leão melhorou na partida e passou a ter mais chances de gols, enquanto o rival tentava se reerguer, só que aos 43 minutos veio o golpe de misericórdia rubro-negro. Carleto cobra escanteio e Vico, de cabeça, amplia o placar. Vitória 2×0!

Segundo Tempo  Com a vantagem de dois gols no placar, o Vitória voltou com outra estratégia de jogo. Era a vez de cadenciar a partida e fechar a casinha. Obviamente, o Bahia passou a ter mais a posse de bola e maior presença no setor ofensivo, mas o que os little fish não esperavam era que RONALDO estaria em mais um dia de grande inspiração. Não tem como falar deste jogo e da manutenção do placar à favor do Leão sem citar o goleiro rubro-negro! Ronaldo fez belíssimas defesas e se a partida de hoje valesse pelo Cartola FC ele faria 20 pontos, por baixo! Mesmo se retraindo bastante na etapa complementar a última oportunidade real de gol foi do Vitória, nos pés de Vico, que chutou muito fraco para defesa de Douglas e de outro chute em que o goleiro do Bahia deu rebote, mas ninguém pegou a sobra de bola! Agora o Vitória encara o Imperatriz na terça-feira pela Copa do Brasil.

9 respostas em “SARDINHAS 0X2 VITÓRIA | O papai voltou! CNTP restabelecida.

  1. Time jogou muito mal hoje contra o Imperatriz, ficou na retranca aceitando o jogo da equipe da casa e só não perdeu porque o Imperatriz é muito fraco.
    Valeu por passar de fase e embolsar 650 mil reais, porém nos próximos confrontos pela CB isso nao5pode se repetir.

    Curtido por 2 pessoas

    • Geninho está cometendo o mesmo erro que o técnico do rival. Está usando o mesmo esquema de jogo de 2019, mas com um elenco muito superior nas mãos. Em 2019 tivemos que jogar na humildade, na retranca, pois tínhamos um elenco digno de baba de saia regado a vinho são Jorge da garrafa de plástico. Mas esse ano o elenco é muito superior e já apresentou contra Fortaleza e Sport qualidade e entrosamento suficientes para jogar pra frente, agressividade e se tivesse jogado assim contra o cardume e contra o nano time do Imperatriz teria goleado. Ah, mas o campo estava muito ruim… Bastava explorar os cruzamentos com os laterais pra brocar de cabeça. Ah, mas Carleto é lento no apoio e está pesado… Subia com o outro lateral. Enfim, não vejo razões para o Vitória estar jogando de forma reativa com o elenco que tem e espero que Geninho acorde para a vida, pois o Vitória é um time grande.

      Curtir

      • Concordo Tiago, entendo ele querer valorizar a defesa mas fazer disso um time que depende de contra-ataque para sobreviver é ridículo.
        Léo Ceará parece que não emplaca no Leão.

        Curtir

  2. Tudo normal na boa terra!!! Que delícia! sardinha frita na chapa! Obrigado Leão!!! Que continue assim, cirúrgico! Aproveitando as chances. Ronaldo 👏🏼👏🏼👏🏼

    Curtido por 1 pessoa

  3. Se tivesse jogado pra frente como contra o fortaleza teria metido outra goleada, mas como você pontuou no texto, para um jogo de torcida única foi uma boa estratégia jogar de forma reativa. Abs!

    Curtido por 2 pessoas

  4. Fábio, venho acompanhando seu blogue, mas sem comentar.
    É o seguinte: lacração não ganha jogo, não!!!

    Lacriani, Roger Lacrado e a “ex” de Marcelinho (que vai apresentar o JN hoje) fazem discursos empoderados com subdivisões e mais subdivisões, grupos e mais grupos.
    Mas, meu caro Fábio, o nosso time faz campanha que englobem todos, como a nossa campanha “Meu Sangue é Rubro-Negro”, que englobou todos, sem distinção.

    Subdivisões e mais subdivisões não englobam a todos.

    Sim, sinta orgulho do nosso clube, porque Roger Lacrado é um pau mandado de Lacriani, que tem cara de egresso do Colégio São Paulo e congêneres e nunca pisou num bairro pobre de Salvador.

    E hoje, como esse grito estava preso na garganta faz tempo, eu falo: CHUPA, JAHIA!!!!

    Curtido por 2 pessoas

Deixe aqui o seu comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.