CEARÁ x VITÓRIA | Missão inglória

O Vitória encara o Ceará hoje à noite pela terceira fase da Copa do Brasil e sabe que tem uma missão inglória pela frente. O adversário tem um elenco melhor, mais encorpado e vai com sua força máxima, enquanto o rubro-negro vai com o sistema defensivo desfalcado de seus dois goleiros principais (Martín Rodriguez e Ronaldo) e do experiente zagueiro Maurício Ramos, além do desfalque de Fernando Neto na meiuca.

Ou seja, teremos o terceiro goleiro, Lucas Arcanjo, 20 anos, fazendo apenas a segunda partida pelo time principal, além do zagueiro John, 18, estreando. O caso deste último lembra e muito a situação envolvendo Anderson Martins e David Luiz em 2006, quando o Vitória encarou o Santa Cruz, naquela altura na primeira divisão e com o elenco com jogadores em alta como Rosembrick, Carlinhos Bala e Andrade e a dupla de zaga rubro-negra encantou e segurou o ímpeto do tricolor pernambucano.

Sem enfeitar o pavão (afinal, eu não preciso disso), o Ceará é o favorito para o jogo de hoje, em seu mando de campo e o Vitória terá que se superar muito para pontuar nesta partida (um empate será bem vindo, sim senhor!). O treinador do Vovô, Enderson Moreira, deve escalar a equipe cearense com Fernando Prass, Samuel Xavier, Luiz Otávio, Eduardo Brock e Bruno Pacheco; William Oliveira, Charles, Fernando Sobral, Leandro Carvalho e Rafael Sóbis. Por sinal, o veterano Rafael Sóbis vive uma boa fase e é um dos artilheiros do Ceará na temporada. Outros pontos fortes do alvinegro de Porangabuçu são os laterais ofensivos Samuel Xavier e Bruno Pacheco e o veloz Leandro Carvalho. Verdadeira prova de fogo para a jovem defesa rubro-negra.

Do lado rubro-negro, o técnico Geninho sabe das dificuldades e reforça que se acontecer um empate será um bom resultado, por conta dos sérios desfalques do Leão, de jogar na casa de um adversário tradicional na região e que tem um elenco muito mais encorpado que o nosso. O Vitória deve ir a campo com Lucas Arcanjo, Van, João Victor, John e Carletto; Guilherme Rend, Rodrigo Andrade e Gerson Magrão; Alisson Farias, Vico e Léo Ceará.

Hoje, mais do que nunca, teremos que recorrer ao termo “oremos” para que o Vitória se supere, faça uma boa partida e faça um resultado agradável lá na capital cearense.

OREMOS!

Deixe aqui o seu comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.