Ceará vs Vitória | A primeira pedreira da temporada

Texto Atualizado às 11h19

Mal começou a temporada 2021 e o Vitória já estará de frente contra o seu maior algoz nos últimos anos: O Ceará SC! Se até meados dos anos 2000 a equipe cearense era moradora da Série B, pouco transmitido no PFC e contava com elencos bem “marromenos”, já não se pode mais dizer isso. Desde 2010, o alvinegro cearense vem se profissionalizando cada vez mais, montando times melhores e tendo um norte de gestão. Porém, é de 2014 pra cá que os resultados começaram a ter mais consistência. Hoje eu considero o Ceará o melhor clube nordestino, mais organizado até que o nosso rival, inclusive ganhou duas copas do nordeste de 2014 pra cá e não vem disputando a Série A contra o rebaixamento. Atualmente, o Ceará conta com o melhor meio-campista da região e está fazendo contratações sonantes em relação a história do futebol cearense e nordestino.

O Ceará vai para o jogo da tarde deste sábado com uma formação alternativa, ou seja, os principais jogadores continuam gozando de férias, inclusive o Vina, que é a principal peça do alvinegro cearense e que nos últimos anos virou carrasco do Leão da Barra. Com esta definição do Vozão, acredito que o Vitória aumenta e muito as chances de vencer o Ceará e se vingar dos últimos resultados adversos obtidos nesses confrontos. Segue abaixo as possíveis escalações de ambas equipes:

A grande novidade para este jogo pode ser a estreia de Walter no Leão. O jogador vinha treinando normalmente no Athletico Paranaense e reforçou bastante a academia em meados de dezembro do ano passado. Não se sabe, porém, se Rodrigo Chagas vai lançá-lo como titular, se será uma peça a ser utilizada a partir do banco de reservas ou se só vai aparecer no Ba-Vi do dia 17/03. Outro fato interessante é que o Vitória pode reforçar o meio de campo com a entrada de mais um volante e ele pode ser Guilherme Rend. Caso entre em campo ou tome cartão amarelo (mesmo no banco de reservas), o jogador não poderá atuar mais no Nordestão por outra equipe. Será que isso revela que o Vitória vai igualar a proposta do rival ou é uma resposta inteligente da diretoria rubro-negra para minar a intenção do Bahia contratar o jogador?

Guilherme Rend – Depois de vender Gregore ao futebol dos EUA e de não ter resolvido a renovação de empréstimo de Ronaldo, a sardinha está atrás de volantes e naquela de “prejudicar o rival” e jogar polêmica para a torcida baiana, o Bahia fez proposta ao volante Guilherme Rend, que pertence a Jacuipense e está emprestado ao Leão desde 2019. Como o Vitória tem preferência na contratação, tem que igualar a proposta do tricolor. Na minha opinião, eu não faria esforço algum pra renovar com Rend. Jogador muito comum, gosta da barca e lembra bastante o caso de Victor Ramos, que forçava cartões para curtir vaquejadas no interior da Bahia. A posição de volante não é muito difícil de se encontrar substitutos, inclusive na nossa base eu acredito muito no potencial de Paulo Victor, Maycon Douglas e Figueiredo, além do clube ter contratado João Pedro, 21 anos, para esta temporada e que apesar de ainda não ter agradado, ainda pode reverter a situação. Talvez seja aquele famoso momento de adaptação ao clube e ao novo ambiente, já que ele veio do futebol do interior paulista direto para um dos maiores clubes do Nordeste.

Sobre o Departamento Médico Vi muita gente tacando o pau na diretoria sobre a demissão dos médicos do clube. Só que eu não vi nenhum veículo de imprensa mostrar o outro lado, ou seja, a visão do clube sobre o fato. Precisou Paulo Carneiro gravar um áudio em seus grupos de whatsapp para justificar tal medida. E mesmo sendo eu um cara que não gosta muito dele, principalmente de seu jeito autocrático e soberbo de gerir o clube, nesta eu concordo plenamente com o Presidente. Quem quiser ouvir, segue abaixo o link para download do áudio do presidente sobre esta questão:

https://drive.google.com/file/d/1Dc8qRvuIzpBuUOvVE8ye12DOqM1TQL5e/view?usp=sharing

 

Uma resposta em “Ceará vs Vitória | A primeira pedreira da temporada

  1. Comentário lúcido.

    O Ceará é o principal clube do norte nordeste na atualidade.

    Se for com a equipe principal, é franco favorito.

    Com equipe mista, temos mais chances de pontuar.

    Não faria esforço nenhum por Rend.

    Aliás, torço que vá para o rival e jogue a bola de 2020 por lá (de preferência com um salário 5 vezes maior).

    Qto. a opção da equipe médica, acho acertado, uma vez que, cada clube sustenta o que pode.

    A ruindade da diretoria está em outros aspectos.

    Estamos atolados em dívidas e com um elenco fraco.

    Gastos com setores intermediários deve ser, apenas, o indispensável.

    Pior é ficar com o mesmo custo e não ter como bancar.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe aqui o seu comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.