Ceará 3×1 Vitória | Vacilos que custaram caro!

O Vitória fez mais uma partida fraca e pagou por isso. Conforme falei na primeira versão do pré-jogo, se o Leão repetisse o primeiro tempo do jogo do Santa Cruz, iria sofrer nas mãos do Vozão. Mesmo a equipe cearense com seu time alternativo e com o Vitória com o meio de campo reforçado com a entrada de mais um volante, Guilherme Rend, os anfitriões pintaram e bordaram no primeiro tempo, toda hora pisando na área do rubro-negro ou chutando com perigo, com direito a bola na trave do chute do lateral esquerdo Kelvyn.

Já no segundo tempo, Guto Ferreira botou Jacaré em campo e o réptil fez estrago. Gol aos 18 min e assistência pro segundo gol. Vale ressaltar que depois de sofrer o primeiro tento, o rubro-negro conseguiu o empate aos 33 minutos, quando David foi derrubado na área e Vico deslocou o goleiro na cobrança do pênalti. Todavia, a partir daí, quando esperava-se que o Vitória controlaria o jogo para segurar o empate, falhas conjuntas de Van e João Victor foram determinantes para o Ceará marcar dois gols num intervalo de 4 minutos. Aos 43min, as duas “belezuras” fizeram um combo de besteiras e viu Jacaré fazer salseiro, cruzar na área, pra Saulo cabecear, pegar o rebote e marcar! Pra completar, aos 47 min, Saulo Mineiro fez o terceiro em chute de fora da área em nova falha defensiva do Leão.

O próximo jogo do Vitória na Copa do Nordeste será contra o Bahia, no sábado 13/03, às 16h, em nosso santuário! É bem provável que iremos ao clássico muito mais reforçado, com o retorno de Ronaldo e as incorporações de Raul Prata, Ygor Catatau, Roberto e Walter ao elenco.

PS.: Notaram o novo headbanner do blog, já com a nova logo da CRN? O que acharam das mudanças? Comentem aí na tag de comentários!

Uma resposta em “Ceará 3×1 Vitória | Vacilos que custaram caro!

  1. Fábio, parabéns pelas mudanças nas formatações no seu blog!
    O jogo foi o que vc comentou. Achei que o Vitória não teve poder ofensivo. Só faz rodar a bola, não agride. Falta criatividade.

    Para mim, o gol do Vitória foi um achado, mas tb achei que o placar foi dilatado demais. A bola pune. O Vitória vacilou e tomou o gol. A falha de Van foi pior que no baba de Piatã. Final de jogo, era para dar uma bicuda na bola.

    Gostei de David. O garoto tem futuro promissor. Só precisa ser um pouco menos afobado. Isso se corrige com o tempo.

    Posso estar errado, mas não concordo com a contratação de Anibal Vega e Wesley Pionteck. Se é para trazer um jogador jovem de outro clube para fazermos de vitrine, que traga uma grande promessa, tipo Wesley (Palmeiras, que passou no Vitória).

    Por mais que critiquem Guilherme Rend, o mesmo vai fazer falta ao Vitória, caso saia. Tem de colocar Maycon Douglas e Figueiredo para jogar com mais regularidade. São boas promessas. É melhor do que ter trazido o João Paulo (volante da Portuguesa Santista). Temos de ser mais assertivos nas contratações.

    Gostei das contratações de Raul Prata, Roberto, Walter e Yuri Catatau. Para este inicio de temporada, falta um camisa 10.

    Outra coisa: Não concordo com esse esquema tático de Rodrigo Chagas. 4-3-3 exige muita disciplina tática dos pontas, para não expor os laterais. 4-4-2 ou 4-2-3-1 é o mais indicado. Constantemente vi uma avenida nas laterais.

    Esta série B será uma das mais complicadas que já vi. Serão vários adversários com certo nome em cenário nacional. Caso o Vitória não reforce o time, corre sérios riscos de cair para série C ou ficar somente no meio da tabela.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe aqui o seu comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.