Base e mística do Barradão garantem classificação do Leão!

Em um jogo morno e com pouca inspiração, prevaleceu a mística e o peso da camisa do Leão – que quebra varal – e o VITÓRIA venceu por 2×1 o Altos/PI, na tarde de ontem, com gols de Samuel e Eduardo (aos 44min do segundo tempo!) e está na semifinal, para enfrentar Ceará ou Sampaio Corrêa que jogam neste domingo a outra vaga da semifinal. A base salva e a torcida precisa acreditar nisso. No primeiro gol, Pedrinho roubou a bola, passou pra David, que com categoria cruzou na área para SAMUEL com uma cabeçada estilosa abrir o marcador. No segundo tempo, quando já estávamos vislumbrando uma decisão por pênaltis, a outra joia da base, Eduardo, acertou uma bolada no ângulo direito do goleiro, mesmo chutando com a perna cega (a canhota). Isso é a mística do LEÃO FUDEROSÃO!!!!! A grande novidade da partida de ontem foi a reaparição de Ronaldo na meta rubro-negra.

Primeiro Tempo Com enorme surpresa, a torcida do Vitória viu a escalação de Ronaldo como titular, depois de quase seis meses, já que ele se lesionou na reta final da Série B passada e não tinha entrado em campo nesta temporada por estar em processo de renovação de contrato. Porém, com a fratura de um dos dedos do goleiro Lucas Arcanjo, o Vitória arriscou a experiência de Ronaldo à juventude de Yuri num jogo eliminatório. Todavia, em minha modesta opinião, o camisa 1 falhou no gol de empate, pois dava pra ele espalmar para o lado e a visão de fundo da câmera de jogo, apresentada no replay dos melhores momentos abaixo confirma esta minha tese. Antes disso, o Leão já tinha aberto o placar aos 22 minutos, quando Pedrinho tomou a bola do adversário na meiúca, abriu na esquerda pra David, que cruzou pornograficamente para uma cabeçada explícita de Samuel, para o extremo prazer da torcida rubro-negra. Há boates de que este vídeo já está disponível na Xvideos, PornHub e Red Tube. Cerca de 3 minutos depois, em cobrança de falta Tiaguinho, do Altos, chutou forte, Ronaldo “enjoou” e Lucas Campos empatou.

Segundo Tempo O Vitória teve duas chances de fazer o 2º gol logo no começo da etapa complementar. Aos 4 min, Alisson Farias deu um passe “nojento” de três dedos para Pedrinho, que bateu de primeira tirando tinta da trave esquerda do goleiro. Dois minutinhos depois, foi a vez de David cruzar rasteiro na área e Alisson Farias bateu com categoria, mas a bola bateu na trave, com o arqueiro do Altos já sem reação! Depois destes dois lances insinuantes, o jogo deu uma queda brusca e ficou bem chatinho, diga-se de passagem. O treinador Rodrigo Chagas usou as peças do banco sem sucesso, até a entrada de Eduardo. Quando todos já estavam esperando a definição pelas cobranças de penalidades máximas, a joia da base recebeu de Soares da entrada da área e com categoria, mesmo com a perna “cega”, acertou a coruja do lado direito do goleiro e garantiu a classificação do rubro-negro.

Vitória Sempre

PS: Enfatizei as posições de direita e esquerda do goleiro, porque um brother que me acompanha não tem noção espacial em relação a traves. Talvez agora ele entenda…rsrsrs

 

12 respostas em “Base e mística do Barradão garantem classificação do Leão!

  1. Já entrando no jogo da Juazeirense, devo reconhecer que o time dominou a maior parte do tempo, perdeu uma tonelada de gols e levou um gol de bobeira nas costas do lateral esquerdo Roberto, que está se especialziando em vacilar.

    Como Roberto não se garante, quando a equipe jogar com ele, tem que ter escolta, pois o medo dele de ser driblado contamina a defesa toda.

    Curtido por 3 pessoas

  2. Ruan Nascimento jogou em sua posição e não acertou nada. Alisson Farias melhorou no segundo tempo acertando o passe e o chute na trave, mas não é o jogador pra ajudar a saída de bola, ainda mais buscar a bola dos volantes e ajudar na marcação. A consequência foram vários passes longos errados dos zagueiros e volantes.

    Curtido por 1 pessoa

    • Eu também acho que Ruan Nascimento não tem como ser titular.

      Alisson Farias também não.

      O problema é que não contamos com Vico/ Fernando Neto e Potker e Eduardo ainda estão sem ritmo.

      Eu escalaria Potker e Soares como titulares contra a Juazeirense para testar quem pode entrar no lugar de Ruan contra o Ceará.

      Prefiro Eduardo que os outros dois, mas como ainda está sem forma, acho que pode render mais entrando no segundo tempo (contando com o desgaste do adversário).

      Se partir para ligação direta contra o Ceará não teremos chance nenhuma.

      Para tentar equilibrar o jogo o Vitória tem que marcar melhor (começando pelos atacantes) e ter velocidade no contra ataque.

      O problema é que Chagas disse que Ruan Nascimento e Alisson Farias jogaram bem !?

      Não lembro de uma boa jogada de Ruan.

      Quanto a Alisson, só recordo de dois lances no segundo tempo.

      Curtido por 1 pessoa

  3. Estou Altos desde de ontem com tanta cachaça q estou consumindo. Temos q registrar no IPHAN a base do Vitória como patrimônio imaterial da humanidade, a torcida precisa abraçar urgentemente esses garotos, a vontade q nós representam é de emocionar. Protejam essa fonte inesgotável de alegria.🙌🏿 Salve a base.👊🏿👊🏿

    Curtido por 2 pessoas

  4. Isso mesmo.

    A base do Vitória é a esperança de uma temporada de respeito de 2021.

    Não sei se venceremos algum torneio ou se conseguiremos o acesso, mas acho que não vamos passar o sufoco dos últimos anos para conseguir a 15a colocação na série b.

    O ECV fez uma partida mediana (mesmo assim, acho que mereceu vencer sim).

    Tivemos dois ou três lances além dos gols.

    Ronaldo falhou, inclusive, porque parece sem ritmo (jogo é jogo e treino é treino).

    Wallace, David e Samuel fizeram um bom jogo.

    Acho que o Vitória tem, nas laterais, jogadores razoáveis para temporada.

    Depois das avenidas abertas e de Bocão em 2019/ 2020, qualquer jogador mediano conseguiria se destacar.

    Alisson Farias fez um primeiro tempo fraquíssimo (meio desligado), mas subiu de produção no segundo (enquanto esteve em campo).

    Mas, no meu entendimento, Soares, Wesley e Eduardo deram mais movimentação no fim do jogo.

    Com esse negócio de mudar cinco, o rendimento cai ou sobe dependendo dos níveis das substituições.

    Curtir

    • Discordo do “jogo médio “, achei um jogo fraquissimo, abaixo da crítica. Acho que vou deixar de ver jogos da Champions, preciso urgentemente de um rebaixamento nos meus padrões.

      Curtido por 1 pessoa

Deixe aqui o seu comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.