O Vitória no fundo do poço e cavando!

O Vitória é aquela pessoa que amamos que virou zumbi, mas não temos coragem de dar o tiro na cabeça!

Aconteceu o que eu previ aqui posts atrás: O Vitória do “iluminado” e “sabe-tudo” Paulo Carneiro conquistou o tricampeonato de morrer na primeira fase do Campeonato Baiano, inclusive, nos últimos TRÊS ANOS, o Vitória disputou 27 jogos pelo estadual e ganhou OITO apenas! Dos três anos, dois deles já com o ARROGANTE, PETULANTE, FARSANTE, BRUTAMONTES, BOLSONARISTA E METIDO A GÁS COM ÁGUA, sr Paulo Cabrito. O cara que infernizava as diretorias anteriores na famigerada linha de transmissão A Ideia do Jogo – com um discurso populista ancorado em seu oportunismo descarado de ocasião – se dizia saber de tudo, tinha solução pra tudo, está tendo – E PIORANDO – os resultados de Ivã de Almeida e Ricardo David (que Deus os tenha em bom lugar e bem longe do ECV).

O Vitória se apequena em golpes galopantes, como um carro em velocidade, sem freio e descendo uma ladeira de uma estrada de serra! Só tem a tragédia como destino! Por mais que a partida de ontem, sozinha, não represente exclusivamente o fracasso do inepto que preside o clube, e tendo em vista a situação do surto de Covid-19 e lesões, o Vitória não conseguir vencer o rebaixado e lanterna Fluminense de Feira, no Barradão, é o atestado inconteste da pequenez e incompetência que se enraizou no clube.

Jogadores ruins e com pose de craques, que não gostam de cobrança, pois se a torcida assim o fizer, se eles fizerem um gol, querem botar dedinho de silêncio pro torcedor. Jogadores que o próprio Wallace falou no final do jogo “que acham que jogam mais do que realmente jogam”. Além de apontar para um caminho já trilhado por Paraná e Criciúma. Eu completo: O Vitória está rumando pra ser o novo Santa Cruz, que caiu no marasmo da Série C e não consegue sair do lamaçal e, no ano que conseguiu, não demorou muito pra retornar!

chagas

Rodrigo Chagas

Diferentemente da maioria da torcida, que agora pegou a triste mania de superestimar entregadores de colete, eu vou dar um papo impopular agora. Por mim Rodrigo Chagas seria demitido hoje, ou pelo menos remanejado para outro cargo dentro do clube. Por mais limitado que o elenco seja, está comprovado, sobretudo nos últimos 4 ou 5 jogos, que toda intervenção do entregador de coletes com substituições, o time piora! E ontem isso foi mais claro que a luz do sol em cima de um lençol branco no varal. O Vitória antes das mudanças de Chagas, ainda tentava atacar o adversário, estava criando chances de gol. Com as alterações, o time se encolheu que nem nossa ferramenta após o sexo!

A Série B vem aí e com essa regra maluca – e que o VITÓRIA aprovou – de apenas uma troca de técnicos, acho ideal a retirada de Rodrigo Chagas, que está parecendo uma versão 2.0 de Ricardo Silva. Treinador que só tem como característica o motivacional tem o prazo de validade mais curto que o atual auxílio-emergencial do infame Excrementíssimo Presidente da República. Chagas foi um excelente lateral direito, ajudou demais com seu jeito carismático e motivacional no ano passado, mas com o passar do tempo mostrou que ainda tem muito a aprender pra ser considerado técnico. Hoje ele é mais um estagiário tal qual Bruno Pivetti, outro que a torcida endeusou no ano passado até a plantação de fumo encher o saco!

Não faço esse blog pra enganar a torcida, mentindo pra mim ou querendo agradar a todos. Paulo Cabrito é o maior culpado dessa situação, mas as mudanças erradas, a leitura errada de vários jogos e o planejamento tosco de não saber que time escalar no campeonato baiano, incluindo levar time alternativo pra jogar e perder pro Doce Mel pesam nos ombros de Rodrigo Chagas e manter ele pra Série B é queimar cartucho e terá o mesmo filme que vimos com Pivetti ano passado! Quem viver, verá…

FORA PAULO CARNEIRO!

Seu embuste! Bravateiro! Saia do Vitória e volte pro seu pântano, criatura infeliz!

22 respostas em “O Vitória no fundo do poço e cavando!

  1. Situação está bem difícil e se o Clube não se unir, poderá realmente virar um Santa Cruz, com o devido respeito ao Clube Pernambucano.
    Não torço para Presidentes ou para movimentos, torço para o ECV.
    Na minha opinião, o Clube tinha que ter um Estatuto que o protegesse contra a insanidade desses Presidentes. Algumas diretrizes tem que ser cumpridas independente do Presidente .Ex: Investimento em escolinhas e divisão de base, clareza aonde quer chegar daqui a 5 anos, etc
    Atualmente o Clube está perdido.
    Eu sempre falei, o maior adversário do ECV é ele mesmo!
    Confesso que nem eu como sócio torcedor sei o que é melhor ser feito nesse momento. Ou evita fazer gastos e tenta subir por um “milagre”, ou arrisca, investe pesado com a obrigação de subir? Decisão difícil que deveria ser tomada por uma Assembleia.
    Eu sinceramente, preferiria arriscar tudo e investir em uma comissão técnica vencedora e contratar bons jogadores para essa missão.
    Não tem jeito, temos que subir para arrecadar mais. 35.000.000 não dá para competir com Ceará, Fortaleza, Bahia…
    É questão de sobrevivência !
    Acorda ECV!!!

    Curtido por 3 pessoas

    • Pode investir 2 milhões mês e não tem nenhuma segurança de subir.

      O único que tem obrigação é o clube.

      Obrigação de quitar os débitos (caso contrário, perde pontos).

      Em 2021, o Cruzeiro tinha a maior folha e acabou com 49 pontos.

      Isso com treinadores como Enderson (que já foi campeão da série b duas vezes) e Felipão,

      América e Chapecoense tinham a mesma folha do Vitória e acabaram na ponta.

      Um clube, no meu entendimento, nunca pode fazer loucuras.

      É método. É cobrar competência.

      O problema, em 2020, não foi o orçamento e sim competência.

      Acabamos empatados com Confiança com 1/3 da folha.

      Esse ano a folha será menor (e tem que ser porque estamos destruídos).

      Nunca existiu uma série b tão difícil para subir.

      São clubes quebrados, mas com divisão de base forte e muito mercado de conseguir jogadores com parcerias.

      Se o Vitória faz um “investimento pesado” a chance de subir ainda será remota e, no final, o que sobra é a falência total.

      O Vitória fez um “investimento pesado” para ser campeão da copa do brasil (com o sonho/ pesadelo do título nacional) e quebrou.

      Desespero não resolve nada.

      Não estou pregando o comodismo não. É cobrar, sempre, o melhor trabalho possível.

      E não percebo um trabalho mediano desde 2015/ 2016.

      É só tragédia administrativa

      Acho que precisávamos de um treinador de verdade e contratações pontuais com jogadores acostumados com série b e com força para disputá-la.

      Além disso, o clube precisa negociar 3 ou 4 jogadores no final da temporada para quitar todos esses débitos imediatos e parar de andar com a “faca no pescoço”.

      O problema é que para ser treinador do Vitória, hoje, o candidato deve preencher alguns requisitos bizarros:

      Não ter nenhum título em canto nenhum.
      Nunca ter conquistado um acesso série b.
      Nunca ter feito um trabalho digno de nota.

      Esse é o histórico de Loss/ Barroca/ Chagas/ Pivetti,

      Curtido por 1 pessoa

  2. Eu to mais perdido que cego em tiroteio e queria saber mais sobre a situação real do clube.

    Carneiro disse que o clube tinha 40 milhões de dívidas nesse tweet.

    Paulo Carneiro
    @pauloscarneiro
    ·
    5 de jan
    40 milhões de Passivo de curto prazo batendo em sua porta todos os dias.Herança c cx zero.Redução de 80% nas Receitas de Tv.Passivo Civel de 150 processos.Trabalhistas de 7 milhões em execução e esportivos de 5 milhões.Base destroçada.Sabe aonde esse rapaz estava?No Juridico 2017

    Pois então, alguém sabe se isso é verdade ?

    Curtir

    • Bruno,

      A crise vem desde de 2017 (isso ninguém questiona).

      As dívidas existem e são muitas (desde Boca Juniors, Cleiton Xavier, Mancini, Walter Bou, Meli, João Gabriel, Cianorte …..).

      Mas a questão é. O que tem sido feito ? São 24 meses de gestão. ? Vai falar de herança maldita até quando ?

      O que foi feito no passado, se passível de ação jurídica, deve ser adotadas as providências.

      Mas o principal é. Como era a situação econômica qdo. PC entrou em maio de 2019 ?

      Qual era a dívida ? Qtas. ações trabalhistas ? Quais os contratos mais vultosos ?

      Como é a situação hoje depois de 24 meses ???

      Pagou qto. de dívida ?

      Houve um redução no endividamento ou um aumento no passivo ??

      Qual a folha salarial do Vitória na campanha medonha de 2020 na série b ??

      Qto. arrecadamos em 2020 ??

      Como criticar o conselho por não aceitar a proposta orçamentária se não sabemos qto fomos capazes de gerar de receita em 2020 ??

      O que mudou para acreditarmos que haverá um aumento de patamar de receitas ??

      E qto. a estrutura ??

      Divulgue o antes e o depois com registro fotográfico com um sucinto relatório técnico de tudo o que foi feito e do total de investimentos.

      Enfim, o cara quer um “cheque em branco” e não quer ser cobrado por ninguém.

      O discurso de que queria administrar com as pessoas apoiando é mais ou menos assim.

      “Vou fazer o que quiser. Do jeito que achar melhor. Divulgo o que quiser. E gostaria que todos me apoiassem sem contestação.”

      Rapaz, aí só se tivesse sido campeão da série b !

      Ele não enfrenta 50% da pressão de Carlos Falcão, Ivã (o Terrível) e RD.

      É só lembrar de rochões na ladeira do barradas. pichação, bandeira queimada, dirigentes acuados ….. .

      Não defendo nenhum desses não.

      Foram um desastre.

      Ele não passa por nada disso. É só uma criticazinhas meeiras em mídias sociais.

      Só que para você provar que é melhor a administração teria que ter uma transparência que não tem.

      Todas as notas de esclarecimento são no sentido que estão reestruturando o clube e tal. Só não informa de que modo ?

      Papel aceita tudo. Mas o que observamos de fora não é nada animador.

      Isso porque no futebol os resultados são fracos.

      Dois baianos bizarros.

      Duas séries b modorrentas.

      Duas copas nordeste e copa do brasil medianas (para o padrão orçamentário do clube).

      Então fica difícil dá crédito.

      Pessoalmente, vou tentar quitar o sou mais vitoria e esperar uma candidatura mais ou menos decente (acho difícil).

      Depois, vou pagar mais um ano para ver se a nova diretoria tem algum compromisso (e capacidade) com a melhoria do clube.

      Curtido por 3 pessoas

      • Concordo com todas as partes do comentário.

        O que me preocupa é que o Vitória talvez esteja pior do que pensamos. Temos que aumentar a cobrança, mas não acredito que nada positivo vai acontecer.

        Paulo se mostrou incapaz e continua assim. O padrão de contratações é o mesmo, a firmeza de pensamento é muito grande. Ele não aceita a comparação da idealização com a realidade.

        Curtido por 1 pessoa

  3. Prezados,

    Gostaria de pedir desculpas por fazer um comentário extenso de uma frase de Fábio que chamou muito minha atenção e que concordo:

    “O Vitória está rumando para ser o novo Santa Cruz”.

    De fato, hoje, o Vitória não faz parte do pelotão dos principais clubes do nordeste.

    Ceará/ Bahia/ Sport/ Fortaleza estão em outro nível.

    Agora, somos uma espécie de CRB, CSA, Sampaio …. a caminho de virarmos o Santa Cruz.

    Uma torcida desinteressada (desde 2017), uma montanha de dívidas e uma administração fraca.

    Os acertos da atual diretoria são menores que os erros e muito.

    E acho que, considerando os erros, um presidente nunca teve tanta calma para trabalhar desde 2010 ! É só questionar que não observamos ninguém fazendo críticas a administração que não possam ser verificadas de plano.

    Na verdade, considero avanço a melhoria do TV Vitória, da política de captar patrocinadores (dentro da realidade do clube hoje) e os convênios do “Sou Mais Vitória”.

    Qto. as contratações em 2020 um fracasso retumbante.

    A não renovação de Leo Ceará e Ronaldo em tempo oportuno e o dinheiro no lixo de Marcelinho são, apenas, o resumo do fracasso.

    Não faço nenhuma critica a Leo Ceará. Ele fez o que era melhor para ele. Problema do clube se não o procurou com uma proposta razoável (de renovação por mais um ano) e preferiu torrar dinheiro com Marcelinho.

    As contratações em 2021, considerando o orçamento, são mais ou menos.

    Mas não considero que o clube tenha nenhum projeto de futebol.

    E a contratação de Rodrigo Chagas, Pivetti, Loss, Barroca indicam é a prova mais clara disso.

    Não somos um clube “formador de jogadores”. Somos um clube de “treinadores trainee”.

    Em prefiria um treinador de verdade meia boca (como Bonamigo – do todo poderoso Remo ou Hélio dos Anjos – do Náutico) do que esses estagiários.

    Acho que, na Copa do Nordeste, o ECV chegou onde poderia (porque não tem condição de bater de frente em condições de igualdade contra os favoritos).

    Por outro lado, no Estadual fizemos uma campanha ridícula e não aproveitamos para testar os jogadores direito e realizaremos novos testes na série b.

    Sei que muitos achavam que o Vitória deveria disputar todos os jogos com os 11 principais (pessoalmente discordo).

    O Vitória, no meu entendimento, deveria ter disputado a copa do brasil e copa do nordeste com os 11 titulares (fixos) e o estadual com os 11 reservas imediatos (com o banco do estadual com outros jogadores para também serem testados).

    Teríamos condições de julgar de Anibal Vega, Hitalo, Carlos tinha força para jogar a série b em bom nível.

    Esses jogadores não foram testados em condições de planejamento normal.

    Jogaram alguns minutos ou as partidas finais qdo. o elenco derreteu em contusão e covid.

    Agora, preparam uma van (com 6 jogadores) para ser encaminhada para Caldense para jogar a série d (o que considero interessante porque esses caras, provavelmente, terão a chance de ter minutagem em uma competição nacional de 14 jogos) e, ao mesmo tempo, trazem jogadores que são promessas e apostas.

    Granada tem alguma referência. Esse Guilherme, se for o mesmo, fez uma excelente partida contra o Vitória no sub 20 ano passado. O volante é uma mera aposta.

    Mas, aposta o Vitória já tinha e não foram testados como deveriam.

    Acho que faremos uma campanha meia boca de meio de tabela.

    E a atual administração perdeu qualquer capacidade de administrar o clube.

    Precisamos de lideranças que consigam convencer a maioria da torcida a participar de um projeto de reconstrução com objetivos claros e sem fissuras desnecessárias.

    Não é o caso do atual gestor.

    Ao invés de buscar pontes com setores de resistência, teve a capacidade de afastar vários dos seus apoiadores e com teorias conspiratórias de que buscam desestabilizar o clube !!

    Como ?! Ele acha que ninguém vai criticar a preferência por treinadores trainee ? Ninguém pode criticar porque ele tomou um balão ridículo de Belintanni no caso de Leo Ceará ? Que acharemos bonito a contratação de um peso morto no meio campo indicado pelo treinador trainee ??

    Vê se o CSA que está pegando Pivetti agora (já um pouco mais experimentado depois do período de experiência no ECV quer saber de Marcelinho).

    Acho que estamos caminhando para nos tornarmos o Santa Cruz porque não temos noção exata da realidade, não termos um grupo político com uma liderança apta para o cargo de presidência e vivermos um marasmo que já dura 5 anos.

    Já deveríamos ter nomes postos da mesa para disputar a presidência e não temos !

    Curtido por 3 pessoas

  4. Prezado Roberto,

    Concordo que, desde 2017, as administrações são péssimas.

    Concordo que o Vitória vive, hoje, uma das fases mais agudas da história.

    No entanto, não acho que exista um confronto entre fazer um time competitivo e respeitar o orçamento do momento.

    Não existe a conversa mole de Ivã que o “temos que ser campeões da copa do brasil” como se fosse ato de vontade.

    O que existe é fazer o melhor time possível, dentro do orçamento, e fortalecer a instituição para conseguir orçamento maior.

    A prova do sucesso da fórmula, no nordeste, é o Ceará.

    Não eram nada a 15 anos e trabalhavam quietos pagando dívidas passadas.

    Tem superávit por 6 (seis) anos seguidos e, no campo, tem uma força que nunca tiveram.

    São 6 anos de lucro, de estrutura e glória em campo.

    Títulos regionais/ estaduais/ organização/ estrutura/ competitividade.

    Espero que o conselho atue e, se tiver motivo, tire o presidente.

    Não há como um clube ser administrado por um cidadão que não conta com 15% de apoio. Ele sabe que não tem mais condição de continuar à frente do clube.

    Isso sem falar nas multas por desacatar árbitros. Resolve o que ?

    Considero o atual elenco melhor que os últimos dois anos (apesar de mal treinador e mal administrado pelo suposto treinador).

    Mas, com uma diretoria dessas, o risco de rebaixamento para série c é real.

    Isso porque precisaríamos ser cirúrgicos com 5 ou 6 contratações que qualifiquem o elenco (pois só temos um time titular razoável).

    O banco é sofrível e não foi testado.

    O treinador não tem experiência comprovada em série b e não é momento para testes (aliás, no teste ele foi reprovado e não tem outros trabalhos dignos de nota).

    Se inventar de trazer 10 jogadores meias bocas e manter o treinador é problema.

    Curtido por 2 pessoas

  5. Quando eu fiz um alerta aqui no blog em 2018 a respeito do que poderia acontecer ao Vitória a partir daquele ano caso não tomasse providências urgentes fui apedrejado por muitos. Naquele momento eu não falava com o coração de um torcedor, mas como alguém que sentia que aquelas atitudes dos nossos dirigentes afundaria o clube num abismo sem fim, nos dois anos anteriores nós escapamos por um fio da segunda divisão e não aprendemos nada, naquela ocasião o Vitória ainda tinha algum dinheiro para fazer um time mediano, porém Ricardo Davi optou por jogadores desqualificados que muitos defenderam aqui, poucos pensaram que a razão de qualquer clube de futebol não é o lucro, arrecadar dinheiro, e sim, ganhar títulos, disputar as competições com dignidade, que é oq o torcedor mais espera do seu clube de coração, infelizmente esse cenário que estamos vendo hoje não me surpreende em nada, a ladeira a baixo eu vi em 2018 e eu estava certo pq naquele ano o time caiu para a série B e não voltou mais , agora eu acho muito difícil parar essa carreta desgovernada com um motorista (PC) que acha que pode consertar o freio à 200 km/h e não aceita ajuda de ninguém.
    Infelizmente passamos pelo pior momento do nosso ECV em toda a sua história, nem quando caímos para a série C o cenário era tão sombrio quanto eu vejo nesse momento , nem a nossa força nas arquibancadas podemos dar, vejo o Vitória sozinho no vale das sombras e só um milagre pode tirá-lo de lá, então oremos porque é a única coisa que podemos fazer agora.

    Curtido por 2 pessoas

  6. Prbs Fabio pela análise o pior de tudo e a ctza de saber que esse fdp só vai largar o osso qdo concluir seu mandato ou qdo esse inutil colocar o clube na serie C dnv !!!

    SRN

    Curtido por 2 pessoas

  7. Concordo com você Fábio, e vou mais além.
    Parte da torcida tem uma parcela de culpa nisso tudo.
    Lembro de muitos pedindo a volta dele como que esse senhor fosse o “deus”.
    Eles, assim como pc ainda vivem nos anos 80 e 90 aonde se ganhava o “baba” no grito.
    Eles pararam no tempo e não se deram conta de que houve uma evolução, muito embora pequena, no comportamento do ser humano. O que era aceitável naquele século hoje na cabe mais.
    Um exemplo: A atitude do presidente no jogo contra o Ceará no ano passado aonde me senti envergonhado e por não dizer, humilhado como torcedor.
    Falando sobre o time (se é que podemos chamar de time) dentro do campo eu fico pensando se o ECV não é o reflexo do futebol brasileiro? O futebol brasileiro hoje em dia (na minha opinião) é horrível de se ver. Eu não consigo assistir um jogo inteiro, não importa que time.
    Talvez seja saudosismo mas não consigo.
    Se pararmos para pensar e analisar, veremos que depois o Barcelona adotou aquele estilo “toque toque” pra traz, o mundo inteiro começou a jogar da mesma forma só que especialmente no Brasil, não tem jogadores disciplinados para o fazê-lo pois nossas características são diferentes. Então não funciona. Até os diferenciados quando saem daqui são obrigados a aceitar esse sistema.
    Enfim, voltando para o nosso problema, aqueles que ainda acreditam que o Vitória de hoje é aquele time que revelou tantos bons jogadores é o mesmo de hoje um aviso, NÃO É!! Basta ver quem são os nossos craques dentro de campo: Davi, Ruan, Soares, etc. jogadores que no meu tempo não jogavam nem no baba do bairro de Roma!!
    Desculpa Fábio pela extensão do texto.
    Um abraço

    Curtido por 3 pessoas

  8. Gostaria de fazer um breve comentário sobre a convicção política do atual gestor.

    Em princípio, não me interessaria pela convicção de PC, assim como, não me incomodava com a convicção de Ivã ou qualquer outro.

    O problema que observo no atual gestor é que ele usava as redes sociais para informar notícias institucionais e, no mesmo perfil, elogiava alguns gestores e criticava outros.

    Absurdo.

    Absurdo com os torcedores que pagam o salário do mesmo e são simpatizantes de outros.

    Absurdo porque dificulta o contato com alguns gestores.

    Não me lembro de Ivã com as mesmas ações (obs. Não defendo Ivã não. Péssimo presidente).

    Só acho que a convicção política dele não trazia prejuízo ao clube. O problema dele era de competência para o trabalho.

    No caso do gestor atual, até o “trabalho do covid”, víamos várias manifestações públicas de caráter partidário.

    Quer ser blogueiro ? Sai do clube.

    Presidente de futebol tem que buscar contato em todos os ambientes políticos para facilitar a vida do clube.

    Curtido por 2 pessoas

    • Perfeito. Endossa a minha crítica. Ricardo David tbm era de direita, mas não ficava de blogueirinho militando pra partido ou pra político. Diferente de PC, que além de militar em suas redes a favor do Excrementíssimo, inclusive sendo negacionista da pandemia (ate que ele mudou, parece que foi forçado a mudar de ideia a respeito), ele ainda imita o jeito autoritário, intimidador e conta com um gado pronto pra atacar as pessoas nas redes sociais. Eu já vi a turma dele atacando outras pessoas, alem de a mim mesmo. A comparação que trouxeram aqui com Ivã de Almeida não faz o menor sentido! A imagem do clube fica sim prejudicada pelo comportamento agressivo de PC e de sua militância política tbm. Vale lembrar que quando era moda ser de esquerda, PC foi pra Cuba tirar foto com Fidel Castro, inclusive saiu na Revista Oficial do Clube na época!!

      Curtido por 2 pessoas

      • Isso mesmo.
        Não acho que presidente de clube possa fazer militância política.
        Ele recebe para representar o clube que é apartidário.
        A única coisa que o clube deve fazer é defender causas humanitárias (se houver possibilidade) com cuidado para não encampar candidatura de ninguém.

        Curtido por 1 pessoa

      • Inclusive eu já vi PC atacar Rui Costa e outros políticos da esquerda no seu twitter oficial e meses depois teve que se reunir com o cara por outro motivo, inclusive com direito a foto e tudo. Fica feio demais! E com certeza se o cara for vingativo, o clube ficará prejudicado em momento posterior que necessite de intervenção do Estado.

        Curtir

  9. O problema é quem vai chegar caso Chagas for demitido.
    Mazola? Barroca? Esse é o X da questão. Essa é a realidade. Pivetti mostrou após a saída dele e com a chegada dos supracitados que ele seria a opção “menos pior” para o atual momento. E por falar nisso, fez uma excelente campanha no mineiro com a Tombense sendo contratado pelo CSA.
    Da mesma forma que a torcida superstima entregadores de coletes, esta mesma torcida comentam sem contextualizar os fatos motivados pela raiva e o ódio de obviamente não ver o Vitória bem como deveria estar.
    Por fim, relacionar a posição política do presidente não diz muita coisa, uma vez que o Ivan de Almeida é ligado diretamente aos movimentos de esquerda e vimos o que deu.

    Curtir

      • Ser de esquerda não é algo pejorativo/negativo, para uns, para outros não.. vai de ideologia partidária de cada um e isso que não cabe ao ECV. Independente qual seja a posição, o clube não deve ser envolvido nisso. Seja de Direita, Esquerda, Centro… Vejo o clube sendo flertado por vários movimentos políticos…chega ser infantil.

        Curtir

  10. Comentário lúcido.

    O responsável pelos fracassos em campo de toda a temporada de 2020 e da primeira metade de 2021 é Paulo Carneiro.

    Com toda a crise financeira, o Vitória tem orçamento para montar uma equipe competitiva no estadual/ regional/ copa do brasil e jogar com honra a série b !

    Esse negócio de se escorar em dívidas do passado (que, de fato, existem), se escorar em supostos erros de arbitragem (que eu nem tenho certeza se foi erro) e de não superar o todo poderoso Flu de Feira no Barradão por covid não existe.

    Mesmo se vencesse, estaríamos eliminado (o que já seria ridículo).

    Mas não ter forças para derrotar o rebaixado do estadual (com o time que for) é o “fundo do poço”.

    Como disse Wallace, tem gente que acha que joga mais do que joga e a cultura de pequenez tomou conta do clube.

    Qdo. um merdinha (que nunca teve destaque relevante em clube nenhum) faz sinal para torcida de um clube como o Vitória é porque o fundo do poço já chegou.

    Concordo com Fábio no que diz respeito as substituições (todas as intervenções do cara são equivocadas) e isso reduz demais as chances de boa performance.

    Continuo com a opinião que Rodrigo Chagas tem que treinar é o sub 23.

    Acho que ele não tem a capacidade de Ricardo Silva não. É mais fraco. Muda muito pior.

    A série B exige um treinador com experiência em série b (e êxito comprovado).

    Quero ver um merdinha tirar onda com Mestre Giva, com Geninho, com Lisca, com Marcelo Cabo … .

    Pessoalmente, achava que o estadual deveria ser disputado pela equipe toda reserva.

    E a razão é simples.

    Precisávamos dar rodagem a todos do elenco para ver com quem contamos para série b.

    O rendimento técnico era importante, mas o mais importante era preparar o elenco para série b.

    Rodrigo Chagas não fez nenhuma coisa e nem outra.

    Fizemos uma campanha péssima e não avaliamos minimamente diversos jogadores

    Jogadores como Carlos, M. Douglas, Eduardo, Figueiredo, Paulo Victor, Eron, Mateus, Hítalo, Ruan foram titulares no estadual ano passado e, neste ano, entraram poucos minutos.

    Vão ficar para série b ?

    Quem vai ser o terceiro goleiro do clube ? Yuri ? Cabral ? Qtos. jogos eles jogaram para verificarmos a mínima condição necessária.

    Desses, só contaria com Eduardo (porque foi testado). O resto manda embora.

    Ele estourou alguns jogadores com cansaço como Vico (que é o jogador mais dinâmico da equipe).

    O Vitória precisa, de modo urgente, de lideranças com capacidade administrativa mínima para reestruturar o clube, com credibilidade (que a atual diretoria não tem) e capacidade de unir as principais forças do clube.

    O esquema 4 – 3 – 3 não dará certo no Vitória com esse elenco nunca.

    Eduardo, Soares, Vico não tem nenhuma condição de marcação. Não tem força física para isso.

    O Vitória tem que jogar no 4 – 4 – 2 clássico e dois volantes de marcação.

    Curtido por 4 pessoas

  11. Triste situação, PC que dizia ter a solução para todos os problemas não passou até agora de um garganteiro.
    Chagas de fato começou muito bem ano passado, colocando o time pra jogar no 4-4-2, agora empacou no 4-3-3 que deixa o time mais exposto porque não consegue dominar o meio de campo. Se bem que se for trazer treinadores do naipe de Pivetti, pode deixar Rodrigo aí. É o menos pior depois de Geninho. O problema é muito mais em cima.
    PC aliás que move ação CONTRA O VITÓRIA, num claro conflito de interesses, onde a JUÍZA proferiu sentença apontando possível FRAUDE na documentação pra SIMULAR uma dívida.
    Diante desse fato gravíssimo e do latente CONFLITO DE INTERESSES, não há nenhuma condição de PC permanecer à frente do clube:

    https://www.bahianoticias.com.br/esportes/vitoria/23844-paulo-carneiro-teria-forjado-contrato-com-o-vitoria-sa-para-cobrar-indenizacao-diz-juiza.html

    Curtido por 2 pessoas

Deixe aqui o seu comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.